Links Patrocinados



Nosso Botão
Botao Moda Para Vestir

Youtube
alt
alt
alt alt

Anuncie Conosco
alt

alt
alt alt

Corset X Corselet

Diferença entre corset corselet corpete e espartilho



No evento de blogueiras cwb que teve na loja sundae inc aqui de Curitiba aprendemos com a Marilia Skraba um pouco sobre as diferenças entre cosert e corselet.

Eu e a Mari resolvemos pesquisar sobre esses acessórios tão femininos que até hoje fazem o look de muitas mulheres.

Quando se fala em corset, corselet, corpet ou espartilho o que vem a cabeça são cinturas fininhas tipo de vespa, apertadas por uma espécie de tecido, barbatanas e cordas.

Corset em francês significa espartilho. Muitas mulheres ultilizam o acessório para reduzir medidas e esculpir sua cintura deixando o corpo mais curvilíneo. Algumas até o usam para dormir e a prática de seu uso constante é chamada de Tight Lacing, ou "laço apertado" em uma tradução literal.
Os corsets são feitos de tecidos mais resistentes com varias camadas, de amarração nas costas e barbatanas rígidas em geral de metal ou alumínio. Para a efetiva redução da cintura, modificação da localização de órgãos internos e reacomodação das costelas, o corset deve ser bem reforçado, ter preferencialmente barbatanas de aço e ilhoses bem próximos.

Alguns cuidados na escolha da peça usada:



obviamente o corset para Tight Lacing deve ser feito sob medida; não deve ser muito alto na parte superior para não se tornar incômodo ao sentar; na parte inferior não deve ser muito curto, pois corre o risco de causar depósito da gordura abdominal na parte livre de pressão, criando uma indesejável barriguinha; deve-se evitar materiais impermeáveis ou que dificultem a respiração da pele; por fim deve ter um diâmetro de 10 cm inferior à sua cintura quando fechado.
Os modelos mais indicados para uso contínuo são os Underbusts e Waist Cinchers, por serem mais confortáveis e permitirem uma melhor movimentação.
"Um Corset pode reduzir a cintura aproximadamente 2% a cada semana, até que você alcance uma redução de 75% da cintura original após, mais ou menos, 3 meses de uso".



Particularmente não sou a favor da técnica Tight Lacing, acho meio arriscado e me doi as costelas só de ver alguém espremido com um desses. Acho lindo quando o acessório é apenas usado como vestimenta e inovação em looks - os corpetes e os corselets são otimos para isso.

O corperte por exemplo é uma espécie de blusinha com barbatanas de plástico. Visualmente até lembra um corset porém é menos estruturado e isso faz com que o preço dele seja bem mais barato.

O corselet é o espatilho de sex shop feito com material elástico

O espartilho já falei sobre ele neste post aqui, esse remete mais à lingerie e ao fetiche que a peça tem.

Abaixo algumas fotos da Mari de corset que eu dei de aniversário pra ela ano passado.

Gostou deste post? Então Vote!

(5)
MONICA
em 16/9/2010 comentou:
Uau que cintura de pilão que vc ficou com esse corset.
Acho muito bonito usar esse tipo de peça, ideal para uma baladinha ou algo mais picante hihihihihi
beijos meninas

TATI ALENCAR
em 16/9/2010 comentou:
Super sexy e o mais legal que fica bem tanto em magrinhas como nas mais cheinhas. Eu uso muito pois nao tenho cintura marcada. Ele é otimo. Quanto a tecnica de redução de medidas eu usei por um tempo antes de ficar gravida e havia funcionado...estou querendo voltar a fazer novamente, mas com filho pequeno e o corre corre nem tenho tempo de usar um corset justinho.

bjo bjo

MARINA FOGAÇA
em 24/9/2010 comentou:
Não sou a favor do Tight Lacing por ser conta qualquer deformação do corpo, mas acho os corpetes e corselets muito bonitos, deixam a mulher mais feminina e sexy. Adorei o post :)

ANA DELL AQUILA
em 3/12/2010 comentou:
Ai... lindo!! Ela ficou linda!! Adorei conhecer o site! Bjokas


em 17/1/2011 comentou:
Adoroo

História da Moda

Moda e Estilo

Moda Urbana

Moda Festa

Moda Praia

Look das Famosas

Eventos

Beleza

Dicas Úteis


Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape