Links Patrocinados



Nosso Botão
Botao Moda Para Vestir

Youtube
alt
alt
alt alt

Anuncie Conosco
alt

alt
alt alt

Lolita Gotica – Saiba como se veste uma lolita gótica e como fazer uma maquiagem gótica.

O estilo Gotico lolita, floresceu nos idos de 1997/1998 e se tornou um estilo bem estabelecido, com suas próprias grifes, disponível em diversas boutiques, e até mesmo em algumas grandes lojas de departamentos a partir de 2001.

Alguns consideram o gosurori como uma resposta ao movimento Kogal, tido pelas lolitas como "vulgar", já que envolve exposição do corpo e sensualidade. No entanto, o gothic lolita talvez não possa ser considerado como uma subcultura propriamente dita já que não existe uma ideologia ou um credo comum a todas, um padrão de comportamento, nem música ou arte específicas a serem apreciadas - mas acima de tudo lolitas não são criaturas necessariamente grupais, que buscam socializar com outras lolitas. Sendo assim individualistas, não há como classificá-las como uma tribo.



O estilo gotico lolita foi influenciado e tornado ainda mais popular pela imagem de certas bandas de Visual Kei (ou rock visual, lit. "linhagem visual"), que possuem ou possuíam entre seus integrantes usuários ou fãs do visual lolita.

Gótica Lolita - O que vestir?


Por sua vez, o estereótipo de gothic Lolita é uma garota que combina preto e branco, muitas vezes especificamente tecido preto com renda branca, e cujas roupas são tipicamente decoradas de muita renda. Puro preto, preto e vermelho escuro, preto e cinza, e preto e azul escuro também são combinações bastante usuais.

Lolita Gotica, gótica, gothic lolita, maquiagem gótica, gotica, roupas gotica, imagens


As saias são na altura dos joelhos ou um pouco mais curtas, e geralmente possuem anáguas e/ ou armações por baixo para aumentar seu volume. Bloomers (calçolas) tomam o lugar de (ou complementam) as roupas de baixo das lolitas. Como na moda japonesa em geral, meias 5/8, 7/8 e ¾ são extremamente populares.

Lolita Gotica, gótica, gothic lolita, maquiagem gótica, gotica, roupas gotica, imagens


O uso de meias listradas e meia-calça branca ou preta, ambas foscas, também é comum, embora as listradas sejam mal-vistas em certos círculos. Sapatos boneca e botas -quase sempre com bicos redondos e com saltos plataforma altos, saltos quadrados ou sem salto algum - completam o visual. Blusas bem ajustadas com babados e acabamento de renda também são populares, assim como camisas com jabots e golas arredondadas (peter pan collar).



As roupas costumam ser recatadas, incluindo mangas longas e bufantes. Decotes e saias curtas demais não são parte da moda lolita (exceto, talvez, no caso das erololita). Particularmente no "EGA", usam-se saias longas e casacos que fogem do estilo excessivamente infantil da gosurori típica.

Alguns outros elementos que por vezes aparecem na moda incluem aventais em estilo Alice no Páis das Maravilhas, cartolas e mini-cartolas, chapéus em miniatura, coroas, arcos com laços, sombrinhas, luvas de renda e retângulos ou círculos de tecido enfeitados com renda, laços, flores e afins, usados no alto da cabeça, seja centralizado ou de lado dependendo do formato (headpieces ou headdresses).

Lolita Gotica, gótica, gothic lolita, maquiagem gótica, gotica, roupas gotica, imagens


Acessórios da Gótica Lolita


Como já citado acima, os acessórios Lolita costumam possuir temas como naipes de baralho, asinhas, coroas, corações, laços, borboletas, animais... As Gothic Lolitas diversas vezes carregam outros acessórios como bolsas em forma de morcego, caixões, crucifixos e afins. Ursinhos de pelúcia e outros brinquedos do tipo também são comuns, e algumas marcas fazem bichinhos específicos para as gosurori. Muitas carregam bonecas de porcelana ou pano, ou Super Dollfies.

Cabelos Lolita


O cabelo das Lolitas muitas vezes é cacheado para completar o visual boneca de porcelana, e a franja reta acima dos olhos é uma constante, embora não uma regra. Os tons de cabelo mais freqüentes são o negro e castanho escuro usuais das japonesas, assim como o castanho claro. Cores fortes como rosa, vermelho, roxo e azul são raras a não ser entre bandgirls e punkloli. Perucas, especialmente loiras, também são muito populares, assim como apliques. Um corte de cabelo comum é o hime cut ["corte princesa"], com franja reta acima dos olhos, mechas na altura das maças do rosto, boca ou queixo nas laterais do rosto, e comprido atrás

Maquiagem Gótica Lolita


Lolita Gotica, gótica, gothic lolita, maquiagem gótica, gotica, roupas gotica, imagens


A maquiagem da gótica lolita é marcante forte onde os olhos e bocas são areas do rosto bem predominantes.

Nos olhos sombras escuras, delineadores, cilios pretos e lentes de contato são adereços indispensáveis.

Já nos lábios predomina muito o batom vermelho, o roxo e o preto.

Para saber mais sobre maquiagem gótica segue o link http://mulherestilosa.blogspot.com/2011/05/ maquiagem-gotica.html





Gostou deste post? Então Vote!

(2)
LARISSA
em 3/6/2011 comentou:
Minha irmã é gotica. No começo meus pais surtaram pois ela é uma menina muito linda e todo mundo ficava bravo que ela so usava preto.
Agora ela ta numa vibe mais lolita, incorporando um pouco de branco e uns vestidos mais curto. Combina mais com a idade dela. Eu acho lindo o estilo gothic lolita.
Bom final de semana flores!

DUDA
em 6/6/2011 comentou:
Muito fofo mesmo as lolitas, gosto ate do gótico mas prefiro as sweets..tão meigas! Parecem bonecas.

História da Moda

Moda e Estilo

Moda Urbana

Moda Festa

Moda Praia

Look das Famosas

Eventos

Beleza

Dicas Úteis


Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape