Links Patrocinados



Nosso Botão
Botao Moda Para Vestir

Youtube
alt
alt
alt alt

Anuncie Conosco
alt

alt
alt alt

Moda Para Usar - A Moda feita pra você! Confira

Nós mulheres sabemos como é chato e irritante olhar no espelho e ver que aquela determinada roupa ficou péssima. 
Muitas vezes passamos horas pensando em que roupa colocar à noite, para uma festa, jantar, ou até mesmo uma happy hour com as amigas. Quando de repente, o espelho entrega: Como ficou feio. 

biotipo roupas roupa-para-cada-biotipo moda



Mas fique calma, nós preparamos para você um guia para que isso não aconteça mais!



Hoje é possível encontrar peças em tecidos, estampas e recortes que se encaixam perfeitamente a qualquer tipo de silhueta. O importante é descobrir o que lhe cai bem, respeitando as diferenças de estilo. Com a combinação própria para o seu estilo é possível esconder as imperfeições, e o mais importante, realçar o que você tem de melhor. Afinal, todas nós temos coisas boas para mostrar. Se a sua auto-estima estiver baixa, vamos aumentá-la já! 

Se você é baixa


Abuse de:

- Uma só cor para alongar a silhueta. Varie os tons de acordo com o seu gosto. Você pode usar também listras verticais, que causam o mesmo efeito. Aposte nas calças cigarretes e com strech; este tipo de tecido é ótimo para deixar você mais esguia.

- Prefira as mini-saias. Em tecidos mais leves, como o crepe, seda, algodão e jérsei. Abuse também desses tecidos para os vestidos e invista nos acima do joelho, tubo, tipo casaco, e de cor única. Quanto menos você cobrir suas pernas, mais destaque elas vão ter e mais alongadas vão parecer. Dê preferência às mais escuras e discretas… você vai arrasar!

- Bolsas pequenas ou médias. As bolsas muito grandes vão ficar desproporcional ao seu corpo, achatando sua silhueta. - Dê preferência aos sapatos de bico pouco arredondado e salto fino. Esses modelos delicados tirarão a atenção de seus pés, o que fará você parecer mais alongada. - Os casacos mais curtos caem bem, pois eles alongam o corpo e dão a impressão de que você não é tão baixa assim. 


Evite:

 

Pantalonas, casacos alongados, vestidos compridos, camisas largas para fora da calça, bota de cano alto e sem salto, bolsas muito grandes, cintos largos, bijuterias muito coloridas e grandes. Esses estilos de roupas e acessórios ficarão desproporcionais ao seu corpo. 

Se você é alta


Abuse de:

 - Qualquer tipo de cor. Ao contrário das baixas, que usam de peças monocromáticas para alongarem a silhueta, você pode usar e abusar das cores, pois não tem a necessidade de parecer mais alta. Estampas grandes ou até mesmo miúdas caem muito bem. Para as mulheres altas, o ideal é colorir! - Saias longas ou até o meio da canela. As mini saias não são proibidas, mas aquelas muito curtas não caem muito bem. O ideal é investir nas mais compridinhas mesmo. Os vestidos longos são os mais indicados para as altas e com certeza ficam muito mais bonito também. - Calças de cortes retos engrossam as pernas para aquelas que possuem as mesmas muito finas. As calças de cintura baixa também ajudam aquelas que têm as pernas muito longas em relação ao corpo, achatando a silhueta. - Bolsas médias, grandes e muito grandes combinam com você pois é proporcional a sua altura. Claro que as bolsas pequenas podem ser usadas em ocasiões mais formais, em festas ou casamentos. - As altas ficam muito bem de rasteirinha ou sapatilhas, mas não precisam e nem devem abrir mão dos saltos altos. - Abusem dos casacos compridos e sobretudos. 

Evite:

 Micro saias ou shorts curtíssimos, sandálias tipo plataforma, bolsas de mão pequenas e macacões justos. Esses tipos de roupa ficarão desproporcionais ao seu corpo. 

Se você é magra


Abuse de:

 -

Cores claras; o branco fica perfeito. Estampas grandes e coloridas podem ser usadas, pois criam uma ilusão de volume. As listras horizontais também. O xadrez pode ser usado sem medo, principalmente nas partes de baixo, como saia e calça. - Saias rodadas e no estilo boho caem super bem. - Os vestidos que se adéquam as magrinhas são os drapeados ou franzidos… um arraso! - Calças largas e desestruturadas, calças de alfaiataria masculina, larguinhas, calças com pregas e os shorts de todos os tipos… abusem! - Macaquinhos soltinhos ficam muito bem também. - Quando se trata de bolsas e sapatos, qualquer um é permitido, de qualquer estampa ou tamanho (que privilégio, magrinhas…). 

Evite:

 

Calças tipo leggings, fuseaus, se vestir inteira de preto. Essas roupas irão te dar a aparência de ser mais magra do que realmente é. Roupas muito coladas ao corpo também não são uma boa idéia; na verdade, não ficam bem em nenhum biótipo. As roupas devem ter seus movimentos próprios, e aquelas muito coladas dão um ar de vulgaridade. 

Se você está acima do peso


Abuse de: 

- Cores escuras e estampas que confundem a visão — as ópticas. Assim, o foco não será os seus quilinhos a mais. - Saias levemente evasê, com estampas discretas ou de cor escura. Saias com comprimento no joelho também caem muito bem para aquelas que estão acima do peso. - Se você usar vestidos um pouco mais justos, coloque um casaco do mesmo comprimento, ou escolha cores escuras. O preto é ideal. - Shorts soltinhos e bermudas, ambos de tons escuros, podem ser usados sem problemas. - Bolsas médias e grandes combinam com você, mas as pequenas também podem ser usadas em ambientes mais formais. - Sapatos de salto alto e tipo plataforma alongam o corpo e assim disfarçam se você está acima do seu peso ideal. - Casacos compridos; abusem das sobreposições com eles! 

Evite:

 

Calças de cintura baixa; esse tipo de calça pode deixar aqueles “pneuzinhos” indesejáveis à mostra, e isso definitivamente não é legal. Blusas ou casacos com amarrações na cintura e sandálias de tiras muito finas; qualquer peça com amarrações, inclusive as sandálias, podem marcar o seu corpo, o que vai evidenciar que você está acima do peso e não é isso que a “gordinha” deseja… NUNCA! 

Dica:

Não importa como você é: baixa, alta, magra ou acima do peso, goste de você e valorize o que você tem de bom. Olhe para o espelho e se ame; cuide do seu cabelo, faça a sua própria maquiagem, hidrate o seu corpo, use protetor solar e faça suas unhas! Afinal, temos que nos cuidar, e independente de como estamos no momento, goste de você… Isso é importante!

Gostou deste post? Então Vote!

(2)
FERNANDA
em 26/7/2010 comentou:
Amei as dicas!

ISABELA
em 30/7/2010 comentou:
Obrigada por me seguirem, eu ameei o blog! Teem dicas super legais, parabéens!

História da Moda

Moda e Estilo

Moda Urbana

Moda Festa

Moda Praia

Look das Famosas

Eventos

Beleza

Dicas Úteis


Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape