Links Patrocinados



Nosso Botão
Botao Moda Para Vestir

Youtube
alt
alt
alt alt

Anuncie Conosco
alt

alt
alt alt

Era Eduardiana - Estilo Eduardiano – Moda Eduardiana

No final do período vitoriano vamos ter uma diminuição do volume dos vestidos, que passam a ser mais retos na frente e mais volumosos atrás, com o uso das famosas anquinhas.
No final da era Vitoriana as saias já não são enormes, tornando-se mais justas. Em 1901 Eduardo VII se torna rei e já estamos na Belle Époque (1890 – 1914). A moda deste período é marcado pelo luxo e beleza das roupas, grandes chapéus muito bem e divertidamente ornados, muitas plumas e bordados.

O rei é conhecido por seus apetites, amantes, extravagâncias e excessos, o oposto do recato e moralidade de sua mãe. A mais convencional mulher eduardiana e a do final do período vitoriano, já não era tão infantil e frágil.


A moda do início do século XX é conhecida, especialmente na Inglaterra, como período “Eduardiano”, devido ao sucessor da rainha Vitória da Inglaterra, Edward. Até o fim do século o estilo predominante era o vitoriano, caracterizado pelo uso permanente de espartilhos muito justos para conquistar a silhueta em "S" (busto para frente e quadris para trás). Após a morte da rainha, o ideal de beleza foi se modificando influenciado pela preferência do rei por mulheres maduras e cabelos grisalhos. Os trajes masculinos não dispensavam o chapéu, sobre-casaca, fraque, além da grande variedade de sapatos que passaram a ser considerados acessórios da moda masculina.

Era Eduardiana.


Era Eduardiana – Virada do século fervescente, grandes descobertas científicas (avição, filmes de cinema...) – Picasso - A influência da moda era grande - Ditames da moda rigidamente seguidos - A roupa definia posição, classe e idade de uma pessoa .


Estilo imperio, roupas eduardiana, periodo eduardiano, vestidos estilo imperio – historia da moda,


A moda eduardiana e suas roupas femininas


  • A mulher vestia várias camadas de roupa de baixo (chemise+ calção ou combinação + espartilho luvas, peles, leques, sapatos de biqueira amendoada, guarda-chuva, sombrinha ou bengala
  • Cosméticos eram vulgares
  • Cabelo preso no alto da cabeça


  • Estilo imperio, roupas eduardiana, periodo eduardiano, vestidos estilo imperio – historia da moda,


    Na moda o desejo do novo era satisfeito pela introdução de séries de cores sazonais e por novos ornamentos.

    No luto o roxo, o preto eo cinza eram obrigatórios.

    Para o Beau Monde, A rotina diária exigia pelo menos quatro mudas de roupa (Manhã, inicío da tarde, para o chá e noite)

    OS Tea Gowns (vestidos para o chá ) permitiam às mulheres algumas horas de alívio dos apertados espartilhos , eram longos, fluidos, as vezes volumosos.


    Estilo imperio, roupas eduardiana, periodo eduardiano, vestidos estilo imperio – historia da moda,


    O estilo império, diretório ou madame récamier, com linhas verticais retas e cintura alta, era usado nos primeiros anos de século para os vestidos da noite - assim aos poucos a forma do vestuário em silhueta em "s" (busto pra frente e quadris para trás) dá lugar ao chemise - saias afuniladas - linhas verticais retas, cintura alta - cintura fina - saia funil (que prendia os joelhos e restringia as passadas)

    Até o ano de 1914, a moda não sofreu grandes alterações, mas com a I Guerra Mundial tudo isso mudou. As mulheres se desfizeram dos espartilhos e das roupas volumosas e passaram a usar saias tão justas que, de certa forma, lhes dificultavam os movimentos. Foi por essa altura que surgiu o soutien, cuja criadora foi Mary Phelps

    A grande conquista feminina com relação à moda foi o comprimento das saias, que subiu até as canelas. Os sapatos eram todos descobertos, e se podia ver as meias de algodão pretas, marrons ou cinzas. Usavam-se casacos amarrados na cintura que cobriam parte das saias, aumentando os quadris.



    Os chapéus simplificaram-se e a imprensa voltada para a moda começou a apresentar receitas de peças de tricô, como pulôveres, echarpes, espécies de capuzes e meias feitas à mão. Até então não se conhecia a moda da malha. Ainda nessa época Coco Chanel, introduziu na moda o jérsei, tecido macio, elástico e de malha.


    Estilo imperio, roupas eduardiana, periodo eduardiano, vestidos estilo imperio – historia da moda,


    Com as MULHERES TRABALHANDO = Os Elegante conjunto de saia e casaco com blusa eram peças valorizadas o com espírito esportivo da época. OS alfaiates produziram um amplo leque trajes - o corpo cheio ainda continua na moda, mas as curvas exageradas haviam desaparecido e o efeito era como o de uma coluna - Primeira guerra mundial = Fim da "Era Dourada" e de seus estilos de vida e moda ostentosos.


    Estilo imperio, roupas eduardiana, periodo eduardiano, vestidos estilo imperio – historia da moda,





    Saiba mais sobre Moda Vitoriana Feminina

    Saiba mais Sobre Moda Vitoriana Masculina





    Gostou deste post? Então Vote!

    (5)
    JAKE
    em 23/5/2011 comentou:
    Lindo esses estilos.,
    Sou apaixonada por rendas, relicarios, moveis rusticos e tudo que remete ou lembra essa epóca.
    Beijos

    SUELI
    em 23/5/2011 comentou:
    poxa que legal será esse evento é uma pena que nao moro ai!

    JULIANA
    em 23/5/2011 comentou:
    De muito bom gosto todas as peças dessa época. Tanto homens e mulheres eram mais elegantes e distintos.
    Gostaria de poder participar desse evento. sorte das curitibanas ne? beijo amores

    MONICA
    em 23/5/2011 comentou:
    Que xhow meninas. a minha irma adora eventos assim, ela sempre participa la no Rio de Janeiro. Se forem depois conta como foi. beijinhos

    RENATA SHIST
    em 23/5/2011 comentou:
    Procurei saber como rola esses eventos e adorei como tudo é bem organizado e bem original, vendo esse video aqui me senti como uma donzela da epoca - vcs viram? http://www.youtube.com/watch?v=Lxmy50UiE1Q
    Muito Legal
    beijo cherrys

    História da Moda

    Moda e Estilo

    Moda Urbana

    Moda Festa

    Moda Praia

    Look das Famosas

    Eventos

    Beleza

    Dicas Úteis


    Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape