Links Patrocinados



Nosso Botão
Botao Moda Para Vestir

Youtube
alt
alt
alt alt

Anuncie Conosco
alt

alt
alt alt

Era Vitoriana – Conheça um pouco sobre a Moda Vitoriana feminina no período vitoriano.

No ínicio da era vitoriana (1837–1860) – A moda entre as mulheres era usar vestidos com armação pesada, muito volume como mangas bufantes, babados e laçarotes. Essa moda vitoriana começou na ascensão da Rainha Vitoria, quando ela ainda era jovem.

O vestido vitoriano era composto por várias camadas de diferentes tons, tecidos e enfeites.

Moda Vitoriana: é o estilo inspirado no modo de vestir da Rainha Vitória, bem caracterizado por detalhes, rendas, golas altas, babados, mangas bufantes, laços, e espartilhos. As cores predominantes são as escuras e o estilo vitoriano é mais usado no inverno por ser mais pesado, inclusive por ter sido criado na Inglaterra medieval.

Vitorianos considerava a "ampulheta" a melhor forma para lisonjear a forma feminina e as mulheres usavam espartilhos restritivos para alcançar esse ideal

Ainda nesse século, após a rainha ter se casado, as cores e estampas das roupas se tornaram mais sóbrias e escuras, como que para demonstrar um aspecto mais sério da soberana.

Algumas mulheres mudaram da anágua em forma de sino, que enchia toda a saia, por uma que fazia a parte da frente do vestido ficar reta e enchia somente a parte de trás.


Moda vitoriana, vitoriana moda feminina, vitoriana modas, era vitoriana moda, estilo vitoriano,


Outras referências do estilo vitoriano para as mulheres era:


  • Cabelos cacheados;
  • As mangas extremamente justas e compridas, enfatizando os ombros caídos;

  • Para as mulheres, vestir-se era algo que exigia ajuda de uma ou mais criadas.

    Roupa Vitoriana


    A roupa vitoriana era composta por uma chamise acompanhada de combinações em branco, e o espartilho, que dava um desconforto, mas levantava os seios. Além dessas vestes, acessórios como luvas, leques, chapéus enormes, guarda-chuva, sombrinha e bengalas davam um toque final.

    Moda vitoriana, vitoriana moda feminina, vitoriana modas, era vitoriana moda, estilo vitoriano,


    No livro “A Linguagem das Roupas”, Lurie descreve sobre o debilitante espartilho: “A mulher vitoriana usava várias camadas de corpetes. Três ou mais anáguas, uma armação de saia ou crinolina, e um vestido comprido que talvez contivesse vinte metros de lã grossa ou seda, e que freqüentemente, tinha barbatanas no corpinho e era adornado com tecido, fitas e contas complementares. Quando saía de casa, acrescentava um xale pesado e uma grande touca ou chapéu decorado com penas, flores, fitas e véu. Tudo junto, talvez carregasse de cinco a quinze quilos de roupa.”

    O reinado da rainha Vitória é marcado pela instalação moral e puritanismo, ela era uma figura solene. Em 1840 ela casa-se com Albert, e este torna-se o Príncipe Consorte. Esta época é tida como o apogeu das atitudes vitorianas, período pudico com um código moral estrito. Isto dura, aproximadamente, até 1890, quando o espirituoso estilo de vida “festeiro e expansivo” do príncipe de Gales, Edward, ecoava na sociedade da época. Em 1861 morre o príncipe Albert e ela mergulha em profunda tristeza, não tirando o luto até o fim de sua vida (1902).

    A morte do príncipe Albert marca o início da segunda fase da era vitoriana.
    As roupas e as mulheres começam a mudar, os decotes sobem e as cores escurecem. A moda vitoriana do luto extremo e elaborado vestiu de preto britânicos e americanos por bastante tempo e contribuiu para tornar esta cor mais aceita e digna para as mulheres. Mesmo as crianças usavam o preto por um ano após a morte de um parente próximo. Uma viúva mantinha o luto por dois anos, podendo optar – como a rainha Vitória – por usá-lo permanentemente.




    Fontes:


    http://www.modamanifesto.com (Por Ana Carolina Acom) http://pt.wikipedia.org


    Saiba mais sobre Moda Vitoriana Masculina

    Saiba mais Sobre Moda Eduardiana




    Gostou deste post? Então Vote!

    (1)
    LORENA
    em 23/5/2011 comentou:
    é uma moda muito rica e de grande estilo.
    É uma pena que pra se vestir assim hj em dia custo caro e como vc mesma cita devido as tarefas do dia a dia..um desses só em festa mesmo. bejux

    História da Moda

    Moda e Estilo

    Moda Urbana

    Moda Festa

    Moda Praia

    Look das Famosas

    Eventos

    Beleza

    Dicas Úteis


    Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape